PRF e Associação Peter Pan realizam campanha contra o Câncer Infantojuvenil

Policiais Contra o Câncer Infantil
Cartaz da Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil

Doações de alimentos não perecíveis podem ser feitas em diversos endereços por Fortaleza; confira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Associação Peter Pan iniciam hoje a campanha Policiais Contra o Câncer Infantojuvenil. O objetivo da ação, além de conscientizar a sociedade sobre a doença, é levar alegria e esperança às crianças e adolescentes em tratamento.

Para isso as instituições estão arrecadando doações de alimentos não perecíveis e leite em diversos endereços pela cidade. Há pontos de coleta na Superintendência da PRF (BR-116, nº 2.100 – Cajazeiras), na Associação Peter Pan (R. Alberto Montezuma, nº 350 – Vila União), no Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Ceará (R. Margarida Queiroz, nº 7 – Cajazeiras) e nos supermercados da Rede Uniforça em Fortaleza (Endereços no link http://www.redeuniforca.com.br/inicio/associados/).

A campanha acontece anualmente durante o mês de conscientização Novembro Dourado e culmina no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil. Este ano, o evento de comemoração pela campanha ocorrerá dia 25 de novembro, às 14h na Associação Peter Pan. As crianças em tratamento poderão conhecer mais do trabalho dos policiais, entrar nas viaturas e se divertirem com diversas atividades lúdicas ao longo do dia.

Confira fotos da última edição da campanha Policiais Contra o Câncer Infantojuvenil em: https://www.flickr.com/photos/sindprfce/albums/72157700788271132

Associação Peter Pan

Em abril de 2019, a Associação Peter Pan completou 23 anos de atuação e durante a ocasião foram inaugurados 14 leitos e 6 consultórios: 6 enfermarias com leitos duplos, 6 consultórios médicos e 2 leitos de cuidados paliativos. Apesar das novas instalações trazerem maior conforto aos pacientes, a demanda de novos casos do câncer infantojuvenil tem crescido ano após ano.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kPvK_Bv5tgk]