PRF e BM prende quadrilha com oito homens fortemente armados em Caçapava do Sul

As armas eram de grosso calibre e a quadrilha é suspeita de assaltos a bancos e a ônibus

Na noite desta quarta-feira (3) no interior de Caçapava do Sul, a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar prenderam 8 pessoas integrantes de uma quadrilha. Com elas foram encontrados armamentos, munições, drogas e veículo roubado.

Após denúncia de movimentações suspeitas na localidade de Durasnal, em Caçapava do Sul, a equipe PRF juntamente com guarnições da BM iniciaram buscas. Ao chegar próximo ao local indicado foi visualizado um automóvel no pátio de uma residência e, ao notarem a presença da Polícia, um dos indivíduos efetuou disparos de arma de fogo, fugindo para o mato não sendo possível alcança-lo.

No interior da casa estavam 8 pessoas, componentes de uma quadrilha. Com elas foram encontradas 1 fuzil. 556, 1 pistola 9mm, 1 pistola .40 (roubada de um Policial Militar em Porto Alegre), 94 munições 9mm, 137 munições 556, 13 munições.40, 9 munições .38, rádio na frequência da BM, balança de precisão, maconha e pinos com resquício de cocaína.

Um veículo versa estava com as placas trocadas, sendo o original roubado em Porto Alegre no dia 30/09/18, por indivíduos armados em um automóvel GM/Prisma de cor escuro. No pátio da residência também estava um GM/Prisma e no interior do mesmo um envolucro plástico com substância com características de maconha.

Os automóveis, armas, drogas e materias utilizados para cometer crimes foram apreendidos e encaminhados junto com os presos à Polícia Cívil de Caçapava do Sul.