PRF e GCM realizam operação contra os rachas em Guarulhos

Operação foi realizada às marges da Dutra

Sete veículos foram recolhidos ao pátio em uma mega operação para reprimir os “rachas”, realizada em Guarulhos na noite desta quinta feira (23). A operação envolveu agentes da PRF e da GCM de Guarulhos, e foi realizada para reprimir as corridas ilegais que acontecem às quintas feiras no bairro Cidade Aracília, às margens da rodovia Presidente Dutra. Os motoristas imprudentes seguiam posteriormente pela BR, desenvolvendo altas velocidades e colocando em risco os demais motoristas.

Os veículos recolhidos apresentavam irregularidades no licenciamento anual e adaptações na estrutura mecânica, comprometendo a segurança. Segundo o CONTRAN, toda alteração de característica do veículo deve ser realizada mediante autorização do DETRAN, após passar pela vistoria do INMETRO.
Como resultado final da operação, foram lavrados 27 autos de infração de trânsito. Quatro motoristas foram notificados para corrigirem outras irregularidades que não exigem recolhimento ao pátio. Um motorista foi flagrado dirigindo com a CNH suspensa. Foi lavrada a ocorrência criminal e ele foi liberado, após se comprometer a comparecer perante o juiz quando for intimado.

Imprensa.SP

Setor de Comunicação Social da PRF em São Paulo.