PRF e Polícia Civil apreendem 1.077kg de maconha e recuperam veículo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta a Polícia Civil, apreendeu nesta segunda-feira, 19 de novembro, 1.077 kg de maconha e recuperou um veículo roubado, na BR-158 no perímetro urbano de Paranaíba/MS.

A equipe PRF realizou um deslocamento com apoio da Polícia Civil até o estacionamento de um hotel, onde uma caminhonete Ford/Ranger, com placas aparentes de Campo Grande/MS, foi fiscalizada.

Próximo ao veículo, um homem de 22 anos e sua companheira de 24 apresentaram nervosismo com a presença da polícia e resposta contraditórias acerca dos motivos pelos quais estariam hospedados no local. Em vistoria, foi encontrada em posse da mulher a chave do automóvel.

Em verificação veicular, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha, que, após pesagem, totalizou 1.077 kg (mil e setenta e sete quilos) da droga. Também foram encontrados 50 (cinquenta) aparelhos celulares e outras 2 (duas) placas falsas.

Em vistoria aos sinais de identificação, foi observado que as placas eram falsas, o carro era emplacado em Limeira/SP e possuía registro de roubo/furto.

O homem declarou que levaria a droga até Uberaba/MG e não deu mais informações sobre o transporte do ilícito.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Paranaíba/MS.