PRF e Polícia Civil realizam operação de combate ao roubo de cargas

Na madrugada desta terça-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil operaram juntas para combater o roubo de cargas no município de Cajati. Dezenas de mandados de prisão e vários de prisão foram cumpridos. A quadrilha, composta por jovens moradores da zona rural de Cajati que agem nas imediações das suas residências, no trecho conhecido como Serra do Azeite, foi o alvo da operação. Cinco jovens foram presos.

Após trabalho de inteligência da PRF e de investigação da Polícia Civil, saíram para cumprimento de vários mandados de prisão e de busca e apreensão no Bairro Capelinha, zona rural de Cajati, bairro lindeiro à Rodovia Régis Bittencourt.

Diversos produtos furtados e roubados foram encontrados nas residências dos investigados. Além disso, 05 jovens, entre 20 e 32 anos, foram presos. Também foram apreendidas pequenas quantidades de cocaína e maconha que eram consumidos pelos homens. Quase todos já tinham sido presos pela PRF ao menos uma vez e, alguns, diversas vezes, por envolvimento em roubos e furtos de carga.

Os presos, aproveitando-se de congestionamentos e de veículos quebrados, ou, até mesmo, jogando pedras, assaltavam caminhões de carga, rapidamente, corriam para suas casas, que ficam a poucas centenas de metros dos locais dos crimes. Lá, se escondiam e guardavam os bens roubados, impedindo a ação policial.

Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro e Policiais Civis da Delegacia Seccional de Jacupiranga e todos os envolvidos foram recolhidos ao sistema carcerário da região.

Imprensa.SP

Setor de Comunicação Social da PRF em São Paulo.