PRF e SEST/SENAT realizam mobilização nacional em apoio a caminhoneiros visando combate ao coronavírus

Em Alagoas, a ação se iniciou hoje e se estende até o dia 03 de abril, na BR 10, em São Miguel dos Campos. O objetivo é repassar aos motoristas medidas que minimizam riscos de contágio e distribuir kits de higiene pessoal e alimentos

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) iniciaram hoje (27) uma mobilização em apoio aos caminhoneiros nesse momento de crise na saúde mundial. A ação, que acontece em todo o país, visa repassar aos profissionais de transportes orientações de prevenção que visam minimizar riscos de contaminação do coronavírus.

 

Em Alagoas, a ação se estenderá até o dia 03 de abril, e acontece no pátio de um posto de combustível localizado na BR 101, em São Miguel dos Campos. Enquanto policiais rodoviários federais abordam os motoristas e realizam a fiscalização de trânsito, os profissionais do SEST/SENAT repassam a eles dicas básicas de higiene, ensinando como lavar as mãos corretamente e como auxiliar no combate ao COVID-19. Além disso, alimentos e kits de higiene estão sendo distribuídos, já que, ao longo das estradas, os caminhoneiros têm encontrado restaurantes fechados.

A ação requer um cuidado especial, já que uma das orientações básicas nesse momento da pandemia é evitar aglomerações. Dessa forma, a PRF tem parado poucos veículos ao mesmo tempo e orientado os motoristas a aguardarem o chamado para receber as orientações e seus kits.