PRF e UnB firmam termo para Programa de Incentivo a Mestrado

Expectativa é formar 22 policiais no Mestrado Profissional em Administração da Universidade de Brasília; divulgação de edital e período de Inscrições: 20/07 a 01/11

Pesquisas e diagnósticos realizados sobre a evolução e os desafios da modernização da estrutura governamental brasileira nas duas últimas décadas apontam para a necessidade de se modernizar e aperfeiçoar a gestão pública. As soluções dirigem-se à necessidade de implantação de políticas voltadas à reorganização do quadro de servidores e à formação de gestores públicos.

A proposta do Mestrado Profissional em Administração (MPA) é a formação e o desenvolvimento de servidores para o atendimento de demandas sociais e para o exercício de atividades profissionais na área de administração pública e na gestão de políticas públicas relacionadas às áreas de atuação da Polícia Rodoviária Federal.

O Programa- O curso, do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Face), tem sua área de concentração em Administração Pública e Políticas Públicas (APPP), com as linhas de pesquisa centradas em Gestão de Políticas Públicas (GPP) e Organizações Públicas (OP). O Mestrado Profissional, que será ofertado durante o período noturno, reforça a ideia de aproximação entre a teoria e a prática e possibilita à Administração Pública a entrega de resultados que possam impactar diretamente a qualidade de vida da população.

O profissional que concluir o programa terá capacidade de gerenciar projetos e políticas públicas com a responsabilidade de atender às necessidades da sociedade e o diferencial de inovar e romper as barreiras da burocracia e promover serviço de excelência. O mestrado profissional em Administração Pública pela Universidade de Brasília tem conceito 5 da CAPES, o máximo, e é realizado em 24 meses e compreende 480 horas/aula – equivalente a 32 créditos da UNB .

O processo seletivo – Poderá participar do processo seletivo qualquer servidor estável da PRF, com qualquer graduação, independentemente da unidade federativa de lotação. Outros requisitos que possam ser estabelecidos pela PRF serão publicados em edital.

Os candidatos inscritos participarão por processo de seleção às cegas (blind review), conduzido pela UnB, e deverão cumprir as seguintes etapas para se candidatarem:

  1. Apresentar carta de interesse do órgão patrocinador (a concessão da carta é de livre escolha do órgão patrocinador);
  2. Realizar, necessariamente, o teste ANPAD e obter nota mínima de 300 pontos (O Teste ANPAD é um exame de proficiência aplicado pela Associação Nacional de Pós- Graduação e Pesquisa em Administração – (ANPAD), utilizado como parte dos quesitos no processo de seleção para Cursos de Pós-Graduação em Administração e Contabilidade em Instituições de Ensino Superior do Brasil);
  3. Apresentar plano de curso; e
  4. Participar de prova oral.

Os servidores aprovados que não estejam lotados no Distrito Federal serão removidos, ex officio, para a Diretoria Executiva – DIREX para viabilização do mestrado, não fazendo jus, neste caso, à licença pós-graduação.

Saiba mais sobre o MPA clicando AQUI 

Você, servidor, que tiver interesse, preencha o formulário de intenção clicando AQUI 

Divulgação de edital e período de Inscrições: 20/07 a 01/11