PRF em Catalão faz apreensão recorde de droga

Prisões por tráfico de drogas triplicam no período pré-carnaval nas Brs goianas e quantidade de maconha apreendida cresce 50%.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu há poucos instantes um grande carregamento de drogas sendo transportado em um caminhão na BR 050, em Catalão, no sudeste goiano. A estimativa é de que há cerca de uma tonelada de maconha escondida em meio a caixas plásticas vazias.

O veículo está na unidade da PRF em Catalão, onde a droga está sendo retirada para pesagem. Inicialmente, o motorista, de 37 anos, informou aos policiais que saiu de Campinas (SP) e levaria o carregamento para Teresina (PI). Pelo transporte, ele afirmou que foi prometida a quantia de R$10 mil

Do início do ano até agora, 17 pessoas foram flagradas transportando drogas nas rodovias federais que passam por Goiás, 12 a mais do que no mesmo período do ano passado, quando 5 pessoas foram detidas nas Brs goianas por tráfico.

De janeiro de 2019 até agora, a PRF em Goiás retirou de circulação mais de 27 toneladas de maconha e prendeu 111 pessoas por tráfico de entorpecentes.

Secom.GO

Superintendência Regional da PRF no Estado de Goiás, estabelecida desde 1959. Hoje conta com 7 delegacias, 13 postos de fiscalização em mais de 3.000 km de malha viária no estado.