PRF em Itabuna recupera motocicleta, dinheiro, celulares roubados e apreende simulacro de pistola

A Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização de rotina, na tarde desta quinta-feira (20), no km 507 da BR 101, trecho do município de Itabuna, quando flagrou o condutor de uma motocicleta HOND/Bros 160, realizando imprudência no trânsito.

Ao consultar a placa do veículo, verificou-se ocorrência de roubo registrada há apenas quatro dias atrás, no município de Itabuna.

De imediato, os PRFs deram ordem de parada, porém o condutor da moto empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de todos. Ele estava acompanhado de um carona na garupa da motocicleta.

Durante o acompanhamento tático, o condutor adentrou o perímetro urbano e transitou por diversas ruas da cidade, em velocidade incompatível com as vias. Atravessou cruzamentos sem observar as normas gerias de circulação, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga. Só parou após colidir no muro de uma residência.

Nesse momento, a equipe conseguiu abordá-los e encontrou em poder do condutor, um homem de 22 anos, um simulacro de pistola. Já com o passageiro foi encontrado dois aparelhos celulares, aproximadamente 2.000 reais em cédulas, bolsas femininas e documentos das vítimas.

Em razão da queda, os ocupantes da motocicleta ficaram feridos. Foi acionado o SAMU e ambos receberam os primeiros socorros. Foram encaminhados ao Hospital de Base da cidade.

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Itabuna, para os procedimentos legais.