PRF em Naviraí faz operação específica de fiscalização de veículos escolares e cargas indivisíveis

Com o início do ano letivo, a Delegacia da PRF em Naviraí/MS iniciou nesta terça-feira, 19 de fevereiro, uma operação temática de fiscalização de veículos escolares e de cargas indivisíveis.

A atividade iniciou com o nivelamento de conhecimento dos policiais rodoviários federais lotados em Naviraí/MS e contou com a participação da senhora Maria Elaine Bitencourt Gimene Souza, do Núcleo de Trânsito do Município de Naviraí e dos senhores Ederson Ferreira Pedroso,  Gestor de Atividades Gerais de Trânsito e Valdemir Grumicker Siebert, vistoriador de veículos escolares, ambos servidores do DETRAN/MS. Foram ministradas palestras sobre o processo de autorização no transporte escolar, vistoria de veículos escolares e responsabilidade do município no transporte escolar.

Houve também a instrução sobre a atribuição legal da Polícia Rodoviária Federal na fiscalização de veículos escolares ministradas pelo policial Marcus Rogério de Moura e, por fim, sobre fiscalização de cargas indivisíveis, ministrada pelo policial Jerson Kamphorst.

A operação de fiscalização de veículos escolares e de cargas indivisíveis ocorrerá no período de 19 a 22 de fevereiro do corrente ano no trecho de circunscrição da Delegacia da PRF em Naviraí, que abrange os municípios de Juti, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado e Mundo Novo.