PRF em parceria com o Instituto Sion lança o projeto FETRAN 2020

Por um trânsito mais seguro e consciente, PRF abre, nesta segunda-feira (02), o projeto FETRAN.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta segunda-feira (02) através do Grupo Educação para o Trânsito (GETRAN), o projeto pedagógico Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN) no Instituto Sion.

Foram realizadas palestras educativas para cerca de 250 alunos das turmas do ensino fundamental I e II, no qual foram pautadas em mostrar as atribuições da PRF e a importância do cuidado no trânsito.

Houve exposição de viaturas, apresentação do teatro de fantoches (SMTRAN), brincadeiras, e ao final foram distribuídos bloquinhos de mini-multas, para que os alunos ponham em prática o que aprenderam na palestra e conscientizar os condutores, pais e familiares.

O evento contou com a participação do Superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Roraima, Jandir André Lubenow. Destacamos também a participação do Detran e SMTRAN durante o evento e do Deputado Federal, Nicoletti.

O FETRAN é um projeto de Educação para o Trânsito realizado pela PRF, em parceira com escolas e Secretarias Municipais de Educação, que procura, através das atividades pedagógicas associadas às manifestações artísticas/culturais diversificadas, sensibilizar e conscientizar os educandos sobre a importância do respeito às leis como forma de evitar os acidentes de trânsito e suas terríveis consequências.