PRF, em Primavera do Leste-MT, apreende 5 kg de maconha.

Mulher admitiu que levaria a droga de Rondonópolis-MT para Porto Alegre-RS

Em 31 de agosto do ano de 2020, por volta das 13 horas e 40 minutos, a equipe PRF fiscalizava no km 287.0 da BR 070, no município de Primavera Do Leste/MT, quando abordou um micro-ônibus, cor prata, com itinerário Rondonópolis para Primavera do Leste.  Os policiais então procederam à fiscalização no interior do veículo e nas bagagens de mão dos ocupantes. Ato contínuo, a equipe fez buscas  nas malas que estavam localizadas no compartimento de carga do veículo, quando encontrou, no interior de uma delas 5 tabletes de maconha.

Foi realizada entrevista com os ocupantes do veículo e logo identificou-se a mulher  dona do entorpecente. Ela confessou que trazia maconha, e que receberia uma quantia em dinheiro para levá-la de Rondonópolis-MT até Porto Alegre-RS (pegaria um ônibus de Primavera do Leste para Porto Alegre). Informou também que deixou a bagagem na rodoviária de Rondonópolis, na data de 30/08/2020 e foi para o hotel, e que na data de hoje, um carro de aluguel por aplicativo deixou-a no referido estabelecimento.

Diante dos fatos, foi constatada em princípio, a ocorrência de tráfico de drogas. Foi dada voz de prisão à autora e foram elucidados seus direitos constitucionais no tocante à condução.

A envolvida e o entorpecente foram encaminhados à Polícia Civil em Primavera do Leste.

SECOM PRF MT
e-mail: imprensa.mt@prf.gov.br
Instagram: @prf_mt