PRF/ES apresenta relatório de ações de prevenção e estatística de acidentes na BR 101

Superintendente Regional da PRF/ES apresentou dados durante reunião de Comissão Especial de Fiscalização da Concessão da BR 101.

A Polícia Rodoviária Federal no estado do Espírito Santo (PRF/ES), representada pelo Superintendente Regional, Amarílio Boni e pelo Chefe do Núcleo de Comunicação Social da PRF (NUCOM/ES), Valdo Lemos, esteve presente na noite desta terça-feira (07), no Plenário Rui Barbosa, localizado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), para apresentação de relatório de ações de prevenção e estatística de acidentes ocorridos na BR 101.

A reunião contou com a presença dos Deputados Fabrício Gandini (PPS), Marcos Garcia (PV) e Alexandre Xambinho (REDE), momento em que o Superintendente Amarílio teve a oportunidade de demonstrar a estatística de acidentes entre os anos 2013 a 2019 apontando as possíveis causas de acidentes, bem como as ações preventivas e repressivas desenvolvidas pelo órgão ao longo dos anos: “Os números elevados de mortos e feridos em rodovias federais são preocupantes e, certamente, com a duplicação da via esses números seriam bem menores. É importante salientar que mesmo com a duplicação da via, há muito trabalho a ser feito em relação à educação para o trânsito, prevenção e aumento da fiscalização”. Informou Boni, sendo esse o desafio proposto para os próximos anos de gestão.