PRF faz apreensão de 3800 litros de combustível em Roraima

O combustível seria utilizado para abastecer o garimpo ilegal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização no km 14 da BR 174, anel viário, apreendeu cerca de 3.834 litros de combustível com destino ao garimpo ilegal.

A equipe da PRF, avistou um caminhão que transitava de forma suspeita na rodovia. Logo, deram ordem de parada para realizar a vistoria do veículo.

Durante abordagem, a equipe identificou três pessoas dentro do veículo, sendo o condutor e um casal. Ao questionar o motorista sobre o que transportava, o mesmo informou que era combustível e mantimentos para o garimpo.

O casal informou serem os donos da carga transportada e o destino final era o garimpo do Uraricoera. O condutor identificou-se apenas como transportador e que ganharia o valor de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) pela viagem.

Próximo ao local de apoio, outra equipe de PRFs abordou uma Saveiro e uma Montana que estavam paradas no acostamento. Ao realizar a fiscalização, perceberam atitude suspeitas nos abordados e durante as buscas veiculares, foram encontradas tampas de carotes e mangueiras de combustíveis, elevando a suspeição de atuação conjunta.

Ao realizar as consultas, foi identificado que o motorista do caminhão e o motoristas da Saveiro eram irmãos. Somente o motorista do caminhão possuía documento de identificação pessoal no local da abordagem.

Ao realizar as buscas no caminhão, foram constatados cerca de 1000 litros de gasolina, 2800 litros de Óleo diesel, 34 litros de Óleo dois tempos, uma botija de gás de 13kg e 100 pacotes de cigarros.

Diante dos fatos, toda a carga e os envolvidos foram encaminhados, ilesos, a Polícia Federal em Boa Vista por produzir, comercializar, transportar, ter em depósito substância tóxica, além de associação criminosa.