PRF faz maior apreensão de maconha da história em Goiás

Mais de 14 toneladas de maconha estavam escondidas em carga de óleo de cozinha; apreensão faz parte do projeto Em Frente Brasil, promovido pelo Ministério da Justiça para integrar forças de segurança da União e do Estado de Goiás

A PRF apreendeu 14,5 toneladas de maconha escondidas em meio a uma carga de óleo de cozinha na tarde da última quinta-feira (04), na BR 364, em Jataí, na região sudoeste do estado. A ação faz parte do programa “Em Frente Brasil”, que consiste na integração entre as forças de segurança da União e do Estado de Goiás para a redução de crimes violentos. Esta é a maior apreensão de maconha da história em Goiás.

Além da maconha, entre as caixas de óleo e ração animal, os policiais também encontraram 950 gramas de haxixe e 5.750 pacotes de cigarros provenientes do Paraguai.

Policiais rodoviários federais patrulhavam o trecho quando avistaram um caminhão com defeitos mecânicos próximo a um posto de combustíveis e pararam para prestar auxílio. O motorista, de 43 anos, ficou nervoso com a presença dos policiais, mas apresentou documentação em dia e nota fiscal da carga de caixas de óleo.

Ao verificarem a carga, os agentes sentiram leve odor de maconha e aprofundaram as buscas na carroceria. Por um corte na lataria encontraram o entorpecente escondido no meio da carga. O motorista, que já foi preso por contrabando anos atrás, confessou que pegou a carga em Várzea Grande (MT) e levaria para Uberlândia (MG).

Integrando a parceria entre as forças de segurança prevista no projeto do Governo Federal, o Corpo de Bombeiros apoiou a ação promovendo o corte da lataria da carroceria do caminhão para a retirada de toda a carga. O motorista detido e o caminhão foram levados para a polícia federal em Jataí, onde serão realizadas as investigações.

 

 

Secom.GO

Superintendência Regional da PRF no Estado de Goiás, estabelecida desde 1959. Hoje conta com 7 delegacias, 13 postos de fiscalização em mais de 3.000 km de malha viária no estado.