PRF FLAGRA 11 MOTORISTAS EMBRIAGADOS E 3 OUTROS COM CNH SUSPENSA EM UBATUBA

A Polícia Rodoviária Federal tem realizado diariamente, em Ubatuba/SP, uma intensa fiscalização visando diminuir os acidentes provocados por condutores embriagados.

Nesta última quinta feira (10), um total de 11 motoristas foram autuados por estarem dirigindo sob efeito de álcool ou por se recusarem a fazer o teste do etilômetro. Para ambos os casos o valor da multa é o mesmo: R$2.934,70, além da possibilidade do condutor ter sua CNH suspensa e seu veículo retido, se não apresentando condutor habilitado no local da infração, o veículo será recolhido ao depósito, conforme parágrafo 4°, Art. 270 do Código de Trânsito Brasileiro. Se considerado os números desde o início desta temporada, 75 motoristas foram autuados, número que é o dobro da quantidade de motoristas flagrados no mesmo período da temporada anterior. O flagrante ocorreu na Rodovia Rio/Santos, BR-101.

Na mesma operação, foram flagrados outros 3 casos em que os condutores dirigiam com a CNH suspensa, caso em que os mesmos podem responder um Termo Circunstanciado e receber uma multa no valor de R$880,41.

Neste verão, a novidade é o emprego de um novo tipo de “bafômetro”, chamado de etilômetro passivo. Este aparelho é utilizado na triagem dos motoristas que serão fiscalizados com maior precisão, pois permite que cada teste seja feito em menos de 20 segundos. Com ele é possível, inclusive, detectar traços de álcool no ar, dentro do veículo, sem a necessidade do motorista realizar o sopro.