PRF flagra homem com 75 comprimidos de Anfetamina e carga com mais de 24m³ de madeira ilegal no Pará.

Além da droga apreendida, o condutor trafegava com mais de 24m³ de madeira ilegal.

Durante a ultima sexta- feira (28), no km 631 da BR 230, no município de Altamira/PA, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo de carga que transportava um pouco mais de 24m³ madeira ilegal, durante a averiguação dentro do veículo, os agentes da PRF também encontraram 75 comprimidos de Anfetamina.

Durante a abordagem, os agentes solicitaram os documentos da carga e o condutor apresentou uma Guia Florestal que era incompatível com o roteiro que estava fazendo, afim de se esvair da fiscalização. Haja vista que caso haja descumprimento das informações apresentadas na Guia Florestal, o documento será inválido de acordo com Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Art. 48, II.

O condutor também apresentou uma nota fiscal que era incompatível com a metragem da carga de 24,58m³, no documento apresentado, a metragem para tal roteiro seria de 22m³ autorizados, valor menor que estava sendo transportado.

Durante a averiguação no interior do veículo, os agentes da PRF também encontraram 75 comprimidos de anfetamina, tipificando posse ilegal de drogas.

O condutor foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Altamira/PA que irá responder por posse ilegal de drogas e transporte de madeira ilegal. Toda a droga e todas a carga foram apreendidas e estão a disposição dos órgãos competentes.