PRF flagra homem com aves silvestres em Barra Mansa

O suspeito já havia sido detido pelo mesmo crime na quinta-feira (13) pelos policiais

A Polícia Rodoviária Federal flagrou um homem com aves silvestres, em uma abordagem na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Barra Mansa, no Sul Fluminense. O fato aconteceu na tarde de sexta-feira (14).

Em blitz na via Dutra, policiais abordaram um carro, com placas de Florianópolis/SC, que seguia sentido São Paulo. Durante a fiscalização, foram encontradas duas gaiolas no porta-malas do veículo, contendo uma ave da espécie trinca-ferro, em cada compartimento.

O motorista, de 38 anos, não possuía a Guia de Transporte Animal (GTA), o que implicou no cometimento do crime ambiental por transportar animais da fauna silvestre sem a devida documentação legal.

Ele informou que havia ido a Angra dos Reis, visitar um amigo e receberia R$ 1 mil para transportar as aves do Rio de Janeiro até Santa Catarina.

A PRF lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). As duas aves foram apreendidas e encaminhadas para a Agência de Meio Ambiente de Resende (AMAR).

Mesmo homem é flagrado com mais aves silvestres

O mesmo motorista já havia sido flagrado pela PRF, na noite de quinta-feira (13), cometendo o mesmo crime. Ele transportava quatro aves silvestres e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Em maio de 2020, ele também foi flagrado pela PRF cometendo o mesmo crime, em Juquiá, cidade de São Paulo.

Redação: Sheila Sena