PRF flagra transporte irregular de cargas em caminhões na BR 101

Policiais Rodoviários Federais flagraram na tarde de ontem, 10, durante a Operação Temática de Enfrentamento aos Crimes Contra o Fisco e a Saúde Pública (OTEFIS), dois caminhões que transportavam, de forma irregular, mercadorias diversas. As ações aconteceram no Km 104 da BR 101, no município de São Cristóvão/SE.

O condutor do primeiro veículo de carga (M.Benz/L 1618) com placa de Sergipe, transportava mercadoria em desacordo com a resolução 3665/11 da ANTT e art. 10 da Lei Nº 6.437/77 (Lei de infrações à legislação sanitária federal). O motorista do segundo veículo (VW/9.160), com placa de São Paulo, que transportava agrotóxicos e produtos de uso veterinário, infringiu a resolução 3665/11 da ANTT.

Os suspeitos poderão, ainda, ser responsabilizados pelo cometimento do crime tipificado no art. 56 da Lei Nº 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais, por produzir, comercializar, transportar, ter em depósito produto ou substância tóxica, cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão.

Os veículos foram encaminhados ao pátio da Unidade Operacional da PRF, em São Cristóvão, onde seriam descontaminados e avaliados pela Defesa Agropecuária quanto à destinação das cargas.