PRF forma nova turma de policiais motociclistas

Foi realizada no dia 29 de junho, na cidade de Goiânia, Goiás, a solenidade de formatura da segunda turma do III CFMT – Curso de Formação de Motociclista PRF, Turma Paulo Sérgio Pereira da Cunha, entregando mais 21 policiais rodoviários federais especializados atividades de motopoliciamento e escolta com batedores, que se juntam aos 23 PRFs formados na primeira turma no dia 15 de junho.

Com carga horária total de 278 horas/aula, o curso foi iniciado no dia 07 de maio e executado em duas turmas. Contou com participação de alunos da Polícia Militar e Polícia Civil do estado de Goiás, Exército Brasileiro e Guarda Municipal de Belém do Pará.

Durante o curso, realizado nas instalações do COPESP – Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro, os participantes tiveram instruções de maneabilidade com motocicletas, pilotagem em pista de velocidade, pista adversa e off-road, atividade de motopoliciamento, armamento e tiro e técnica para escolta e batedor.

Parte das instruções também contou com apoio da AGETOP – Agência Goiana de Transportes e Obras, que cedeu as instalações do Autódromo Internacional de Goiânia para a execução das instruções.

Participaram da solenidade de formatura o Coordenador Substituto da Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal, Assis Fernando da Silva, o chefe da Seção de Motociclismo, Raphael Suguino, dentre outras autoridade.