PRF garante segurança viária e fluidez no trânsito durante prova de mountain bike na Costa do Descobrimento

A décima edição da Brasil Ride teve início no domingo (20) e durante o percurso de 7 dias, os competidores irão cruzar trechos da BR 101, na Região do Extremo Sul da Bahia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) garantiu a segurança viária durante a passagem de ciclistas no desafio de mountain bike, realizada na região litorânea da Costa do Descobrimento. São sete dias de prova e na manhã desta segunda-feira (21), o comboio cruzou o Km 740 da BR 101 com destino a Guaratinga.

Para garantir a segurança viária e dar fluidez ao trânsito, equipes da PRF foram posicionadas em locais estratégicos ao longo das vias e fez o trabalho de acompanhamento dos atletas que transitaram na rodovia.

Como o evento conta com cerca de 600 atletas, foi necessário interditar trechos das estradas para garantir a segurança dos participantes e demais usuários. A PRF atuou também no fechamento e sinalização dos trechos por onde os competidores passaram.

A Chefe da Delegacia, Neila Cardoso, informou que o fluxo foi intenso durante a passagem dos ciclistas, mas ocorreu de forma segura e conforme planejado.

Na próxima quinta-feira (24), está previsto o retorno dos atletas e mais uma vez a PRF se fará presente na sua missão de preservar vidas e promover segurança pública no Brasil. e está sempre à disposição para prestar um serviço diferenciado à sociedade em eventos planejados.