PRF intercepta contrabando de cigarros paraguaios em Colorado do Oeste/RO

Carga, avaliada em R$ 450 mil, foi comprada em Goiás e seria vendida em Rondônia

No primeiro dia de operações do mês de julho, a Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vilhena aplicou um duro golpe nos contrabandistas do estado. Em atividade de enfrentamento ao crime organizado, foram encontrados 90 mil maços de cigarros paraguaios (Marca Eight), escondidos em uma carga de suplemento nutricional para animais.

O flagrante, registrado na BR 435, município de Colorado do Oeste, foi encaminhado à Polícia Federal e os ocupantes do veículo de carga responderão por crime de Contrabando.

Cigarro Paraguaio

O ingresso em território nacional de material ou substância que tem importação proibida constitui crime de contrabando. Cigarro paraguaio é o produto contrabandeado com maior índice de apreensão no país. Somente em 2020, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 60 milhões de maços de cigarro.

A atividade de contrabando de cigarros, desenvolvida por organizações criminosas, movimenta bilhões de Reais, resultando em prejuízos nas áreas de segurança pública, saúde, previdência social além de prejudicar a indústria nacional e reduzir o número de empregos no Brasil.