PRF lança canal ‘Suporte de saúde PRF’

Por meio de teleatendimento, projeto tem como objetivo prestar apoio médico e psicológico aos servidores do órgão durante pandemia do novo coronavírus

 

Diante da nova realidade imposta a todos pela pandemia do novo coronavírus, uma corrente de solidariedade formada por 149 servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi formada para prestar apoio a todos os servidores do órgão. O novo projeto “Suporte de saúde PRF” iniciou-se nesta segunda-feira (06/04) e  forma uma rede de atenção à saúde do servidor como medida de enfrentamento à pandemia relacionada à Covid-19.

Por meio de uma central de atendimento, os voluntários prestarão atendimento remoto a servidores da ativa ou aposentados que possam estar com quadro compatível de infecção pelo novo coronavírus, que tenham dúvidas sobre o tema ou até mesmo suporte psicológico. Todos os integrantes do projeto pertencem ao quadro da PRF. Eles são médicos ou psicólogos e atuarão em suas respectivas áreas de formação.

A central de atendimento ficará disponível 24 horas por dia para os integrantes da PRF que estejam em busca de orientações ou atendimentos. Os servidores voluntários do projeto irão se revezar para garantir o funcionamento integral da iniciativa.

Para acionar o canal de apoio, é preciso entrar em contato por meio do telefone 61-20256550, selecionar a opção 1 para orientações de saúde ou a opção 2 para apoio psicológico. Em ambos os casos, o atendimento será realizado por um dos diversos voluntários disponíveis.

Além dos projeto “Suporte de saúde PRF”, o órgão também colocou à disposição dos servidores toda a estrutura dos Núcleos de Atenção à Saúde Integral do Servidor (Nusint). Em todas as regionais, os Nusints, atendendo às orientações da Diretoria de Gestão de Pessoas e da Coordenação de Saúde Organizacional, estão prestando o apoio necessário aos servidores da ativa, aposentados e de suas famílias para auxiliar no enfrentamento do Covid-19.