PRF lança o ‘Desafio Sangue Solidário’ em Mato Grosso

Os policiais rodoviários federais de Mato Grosso estão engajados em uma nova missão. Trata-se de uma ação em que os policiais fazem a doação de sangue e desafiam outros para o mesmo ato de solidariedade. A campanha “Desafio Sangue Solidário” tem como objetivo estimular a doação, não somente entre os policiais, mas em toda a sociedade, para suprir os estoques na rede de saúde.

Em Mato Grosso, o pontapé inicial foi dado pelo superintendente da PRF, Francisco Élcio Lima Lucena. Ele foi acompanhado do chefe da Seção de Gestão de Pessoas (SGP/MT), Francislay Joseph de Almeida Bendo. Ambos doaram sangue no Hemocentro, em Cuiabá, e desafiaram outros policiais rodoviários federais do estado a realizarem esse ato de solidariedade.

Para que não aconteça um colapso nos atendimentos de emergência, é fundamental que as pessoas saudáveis contribuam para a manutenção dos estoques de sangue. Pessoas com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves continuam precisando de estoques de sangue em todo o país.

Doar sangue é um ato humanitário, que pode salvar vidas. A doação é segura, sem riscos para o doador.

A PRF convoca todos a participarem do Desafio Sangue Solidário!

 

Faça parte da corrente

Grave um vídeo ou tire uma foto no momento da doação, desafiando um amigo, familiar ou colega de trabalho. Poste o registro no Instagram marcando o perfil da instituição (@prfoficial), junto com a #DesafioSangueSolidário.