PRF lança Operação Ano Novo nesta sexta-feira (28) em Roraima

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciará nesta sexta-feira (28) a Operação Ano Novo 2018. Em Roraima, haverá novamente reforço de policiais com o objetivo de garantir a segurança durante o tráfego em rodovias federais do estado e evitar os acidentes de trânsito nesse período.
Para isso, serão realizadas atividades de policiamento e fiscalização de trânsito em pontos específicos, onde existem maiores índices de ocorrências criminais e de acidentes. Devido ao alto consumo de bebidas alcoólicas durante o feriado de Ano Novo, haverá intensificação nas fiscalizações de alcoolemia na direção de veículos automotores.
Outras infrações a serem coibidas serão as ultrapassagens irregulares, o excesso de velocidade, o transporte de crianças sem a cadeirinha, o uso do cinto de segurança e as condições dos acessórios obrigatórios dos meios de transporte.

Orientações – A PRF orienta os motoristas que antes de pegar a estrada, verifiquem as condições dos equipamentos obrigatórios de seus veículos e dirijam com atenção, respeitando as regras de trânsito. Os cuidados nos trechos em obras devem ser redobrados e a velocidade diminuída. E, principalmente, se for dirigir, não fazer uso de bebidas alcoólicas.