PRF leva orientações de trânsito para mototaxistas de Cáceres/MT

O Projeto Mototáxi é uma ação educativa que visa à redução de acidentes envolvendo esses profissionais

Uma ação educativa para atualizar conhecimentos sobre legislação de trânsito e sensibilizar condutores profissionais para a manutenção de um trânsito harmônico e seguro na cidade. É isso que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem feito por meio do Projeto Mototáxi no município de Cáceres, em Mato Grosso.

 

O Projeto foi lançado no início do mês e já alcançou 148 mototaxistas que circulam nas ruas e rodoviais do município, que conta com 16 pontos de mototáxis cadastrados pela Prefeitura. A iniciativa é do PRF Ney Pedroso e é ele mesmo quem leva até os profissionais o ônibus multimissão da PRF onde são realizadas as palestras.


O respeito às leis de trânsito, condutas prudentes ao conduzir a motocicleta e a importância do uso de equipamentos de segurança, como capacete e calçados adequados, são mensagens enfatizadas durante os encontros. Além disso os mototaxistas são levados por meio de vídeos a refletir sobre como ações inadequadas podem interferir na vida de seus passageiros, uma forma de conscientizar para reduzir os acidentes envolvendo esse tipo de transporte.