PRF localiza depósito de cargas roubadas em Cristalina/GO

O denunciante teve uma carga de aproximadamente R$ 1,5 milhão roubada

Na tarde desta terça-feira (12), uma empresa de rastreamento denunciou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que um caminhão roubado teve seu compartimento de carga aberto sem autorização. O assalto havia acontecido naquela manhã às margens da BR 040. A carga estava avaliada em aproximadamente 1,5 milhão de reais e se encontrava nas proximidades de Cristalina/GO.

Pela manhã os policiais receberam a denúncia de uma empresa que faz o rastreamento de veículos de carga. A empresa informou a localização e relatou que o veículo estaria naquele momento com o baú aberto. De imediato, os agentes se deslocaram para iniciar a busca.

A localização apontada pelo GPS, próxima a cidade de Cristalina/GO, era de difícil acesso, de modo que os policiais entraram em diversos pontos da mata e tiveram dificuldades para localizar o galpão. Ao se depararem com o depósito, os agentes encontraram parte da carga roubada e também outros carregamentos diversos, provavelmente advindos de outros crimes. Dentre as cargas encontradas, havia defensivos agrícolas e mantas asfálticas.

Ninguém foi preso no local. No entanto os policiais encontraram refeições e refrigerantes recém consumidos dentro do galpão, indícios de que pessoas estavam no local e fugiram ao avistar a viatura da PRF. Foi localizado também um habitáculo sem janelas e iluminação, que provavelmente era usado como cativeiro onde eram mantidos motoristas vítimas de assaltos.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Cristalina/GO.

 

 

 

 

Texto: Priscila Ferreira, supervisão Kawamura