PRF localiza dois homens com mandado de prisão por estupro em Cantá e Boa Vista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde e noite desta quarta-feira (28) dois motoristas com mandado de prisão em aberto por crime de estupro durante fiscalização nos municípios de Cantá e Boa Vista. As ações ocorreram durante abordagens realizadas no km 8 da BR-401 e 502 da BR-174, respectivamente.

No primeiro caso, os policiais deram ordem de parada a um veículo Fiat Strada por volta das 16h quando foram realizadas consultas sobre o utilitário e ocupantes. Os sistemas de segurança da PRF retornaram um mandado de prisão em desfavor do condutor do veículo pelo crime de violência doméstica e estupro de vulnerável, ambos discriminados nos artigos 129.§9 e 213 do Código Penal Brasileiro.

Já no segundo caso, a abordagem ocorreu por volta das 19h00 na BR-174. Um veículo Chevrolet Avalanche com placa venezuelana recebeu ordem de parada dos agentes e foram iniciadas as verificações. Logo, verificou-se que o motorista era brasileiro e, em nova consulta aos sistemas de segurança, foi encontrado um mandado de prisão expedido pela justiça do Estado do Ceará também pelo crime de estupro.

Ambos os envolvidos foram encaminhados para a central de flagrantes da Polícia Civil em Boa Vista para o prosseguimento das ordens de prisão. O veículo do segundo motorista foi recolhido ao pátio contratado da PRF por apresentar irregularidades administrativas.

Núcleo de Comunicação da PRF-RR