PRF/MS entrega armas e viaturas para GCM em Campo Grande (MS)

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso do Sul, inspetor Luiz Alexandre, participou da mesa da Solenidade de formatura de Guardas Civis Metropolitanos no 2° Curso de Capacitação para utilização de armamento letal e não letal, na última sexta-feira (13) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS), em Campo Grande (MS).

Na cerimônia, o inspetor Luiz Alexandre, assinou um termo de parceria com a Guarda, doando 220 pistolas calibre .40, além de 660 carregadores e quatro viaturas operacionais. Os equipamentos foram doados para o município e serão de uso da GCM.

“A Guarda Civil Metropolitana desenvolve um papel fundamental no combate a criminalidade, e este armamento, sem sombra de dúvida, irá reforçar o poder de autuação contra a criminalidade nesta capital”, ressaltou o superintendente no evento.

Também participaram da solenidade representantes da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, Prefeitura, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal Estadual, Ministério Público Estadual, Conselho Municipal de Segurança e Conselhos Comunitários de Segurança Pública, além da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul.