PRF na Bahia realiza aula inaugural em ambiente de treinamento para grupos táticos

Policiais Rodoviários Federais participaram na manhã desta terça-feira (02) da aula inaugural de Manejo, Montagem e Desmontagem do Fuzil 7,62 M964 MD1 “PARAFAL”.

O treinamento foi realizado no novo ambiente de capacitação do Núcleo de Operações Especias. A sala será utilizada para instruções teóricas e práticas a grupamentos especializados da PRF como NOE, GPT, GOC, GMR, BOA, entre outros.

A capacitação prática ocorreu no período da tarde no estande de tiro em Lauro de Freitas (BA). Na oportunidade, a equipe recebeu treinamento de tiro policial estático e movimento de patrulha com o armamento.

O Superintendente Virgílio de Paula Tourinho parabenizou o efetivo do NOE que buscou de forma voluntária, os meios necessários para instalação do ambiente, além da satisfação de poder proporcionar aos servidores da PRF melhoria nas condições de trabalho da instituição e ampliação de conhecimento. “Os resultados são fruto do nosso esforço, eles dependem da intensidade que damos a ele. Os resultados desejados tornam nosso trabalho agradável”, disse Tourinho.

Investir em capacitação é uma prioridade para a PRF. Com treinamento, os policiais estarão aptos a desenvolver e compartilhar conhecimentos e habilidades para o aperfeiçoamento das atividades voltadas à fiscalização de combate à criminalidade, observando os requisitos de segurança.