PRF na Bahia realiza entrega de uniformes antigos para serem reaproveitados em projetos sociais

Os fardamentos, que antes eram incinerados quando inutilizados, agora serão doados e aplicados em ações sociais no estado de Goiás.

Nesta terça-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal na Bahia, representada pelo Núcleo de Patrimônio e Material (NUPAT), realizou no Distrito Federal, a entrega de diversos uniformes antigos da Instituição.

Os fardamentos, servirão como peças de vestuários para centenas de famílias atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social – CREAS de Goiânia/GO. Além da Bahia, diversas regionais estão destinando os uniformes antigo para esta ação.

A iniciativa o é fruto de uma parceria entre a PRF e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Goiás, a qual envolverá a comunidade assistida em um trabalho conjunto, transformando as peças em jaquetas, bermudas ou roupas de frio. Antes da devida utilização, serão realizados procedimentos para retirada de todos os símbolos policiais, insígnias e pintura dos tecidos.

Dentre as atividades a serem desenvolvidas, policiais rodoviários federais e voluntários farão uma mini-oficina de costura e tingimento com os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e outras pessoas em situação de vulnerabilidade para que eles possam aprender a personalizar o vestuário que receberão.