PRF participa da solenidade da Polícia Militar de implementação de programa de proteção à mulher em Tubarão

A Polícia Militar de Santa Catarina realizou ontem a solenidade de implementação do programa Rede Catarina de Proteção à Mulher em Tubarão. A PRF foi convidada e, devido à importância do tema, esteve presente.

A Rede tem como estrutura três formas de atuação: ações protetivas, policiamento direcionado ao problema e solução tecnológica.

Para tanto, o comando local instituirá guarnição específica denominada de ‘’Patrulha Maria da Penha’’ para qualificar o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A Patrulha Maria da Penha será composta por, no mínimo, dois policiais militares, sendo um deles, necessariamente, do sexo feminino.

As ações envolvem não apenas o atendimento de emergências, mas também o direcionamento da vítima aos órgãos envolvidos, através de visitas preventivas, fiscalização pelo Ministério Público e comunicação direta ao Poder Judiciário.

Além dessas formas de prevenção, o policiamento direcionado através da Rádio Patrulha Maria da Penha e as soluções tecnológicas como PMSC Mobile e PMSC Cidadão também serão ferramentas disponibilizadas às mulheres vítimas de violência doméstica.

A PRF apóia o programa e parabeniza a Polícia Militar de Santa Catarina por esta iniciativa.