PRF participa de capacitação de Processo Administrativo Disciplinar

Treinamento foi ministrado pela Controladoria Geral da União

Policiais rodoviários federais de Sergipe participaram entre os dias 18 e 20 deste mês, de capacitação em Processo Administrativo Disciplinar (PAD). O evento foi promovido pela Controladoria Geral da União (CGU) e ocorreu na sede do órgão, em Aracaju.

O curso, que teve como participantes servidores públicos federais e estaduais, visou capacitá-los para colaboração em comissões de processos administrativos disciplinares em suas respectivas áreas.

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão de controle interno do Governo Federal responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio de ações de auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.

Para o superintendente substituto da PRF em Sergipe e participante da capacitação, inspetor Redson, a qualificação trouxe uma série de benefícios. “Um curso desse porte é de extrema utilidade para nós. Ele nos ajuda a uniformizar procedimentos, atualizações e consequentemente, agilidade e excelência quando da confecção de processos administrativos disciplinares.”, ressaltou.

A CGU também deve exercer, como Órgão Central, a supervisão técnica dos órgãos que compõem o Sistema de Controle Interno e o Sistema de Correição e das unidades de ouvidoria do Poder Executivo Federal, prestando a orientação normativa necessária.