PRF participa de Estágio de Manutenção de Armamento Leve em Pernambuco

Iniciativa fortalece a segurança pública e a integração com o Exército Brasileiro

Dois policiais rodoviários federais participaram do Estágio de Manutenção de Armamento Leve em Pernambuco, promovido pelo Parque Regional de Manutenção da 7ª Região Militar, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. A capacitação foi realizada no período de 3 a 7 de agosto e reuniu 24 profissionais dos órgãos de segurança pública de Pernambuco.

Os participantes tiveram instruções teóricas e práticas de desmontagem, montagem e manutenção de fuzil 7,62 M964 (FAL), pistola 9mm M975 (Bereta) e Espingarda Calibre 12 (PUMP), além de instruções sobre Boas Práticas e Gestões de Oficina de Armamento, Prevenção de Acidentes e Incidentes de Tiro. Na ocasião, foram realizadas oficinas de manutenção e apresentadas as atividades desenvolvidas pelo Parque Regional de Manutenção, referência na manutenção dos Produtos de Defesa na 7ª Região Militar, conhecida como Região Matias de Albuquerque.

O estágio teve como principais objetivos estreitar os laços entre os órgãos de segurança pública e o Exército Brasileiro, contribuir para o aumento da disponibilidade dos armamentos, além de fortalecer a segurança da sociedade pernambucana.

Além da PRF, representada pelos policiais R. Ramiro e W. Cruz, participaram 15 Policiais Militares, três Policiais Civis, dois agentes da Guarda Civil Municipal do Recife, um do Corpo de Bombeiros e um do TRF 5ª Região.