PRF participa de lançamento de projeto nacional de enfrentamento à criminalidade em Pernambuco

Instituições de segurança das três esferas de governo atuarão de forma integrada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou do lançamento do projeto nacional “Em frente, Brasil”, nesta sexta-feira(30), em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A iniciativa ocorrerá em cinco municípios do país e busca combater a criminalidade violenta nas cidades com maiores índices de homicídios.

Na ocasião, o superintendente regional da PRF, Alexandre Rodrigues, participou da abertura do projeto, ao lado do prefeito, do secretário de segurança da cidade e de representantes dos órgãos de segurança das três esferas de governo. “A PRF se encontra à disposição para trabalhar nas rodovias, que é sua finalidade precípua, e vamos ter efetivo empregado exclusivamente para a operação de combate à criminalidade violenta em Paulista”, afirmou Rodrigues.

Em Pernambuco, o projeto contará com um reforço de policiamento nos bairros mais violentos do município, através de um trabalho integrado da PRF, Polícia Federal, Força Nacional, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.  Esse projeto-piloto servirá de referência para que outros estados adotem medidas de segurança para reduzir a violência.

A PRF atuará no trecho da BR 101 que corta o município, com 20 policiais que participam da Operação Lábaro, além de contar com o apoio do Núcleo de Operações Especiais e dos Grupos de Motociclismo e Operações com Cães.