PRF participa de palestra beneficente de Prevenção e Educação no Trânsito em Jacobina (BA)

O evento foi organizado por uma rádio local, a qual solicitou a presença da Instituição policial para enriquecer os debates e conscientizar os ouvintes da importância do papel de cada um na construção de um trânsito mais seguro.

Na última quinta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) representada pelo Chefe da Seção de Operações, Jeferson Almeida e pela PRF Michele Allencar, participaram de um evento beneficente voltado em palestras de educação para o trânsito.

Com o tema, Fomentando o bem-estar, estilo de vida saudável e construção de uma sociedade que valorize a vida humana, o evento contou com a presença de diversos profissionais, dentre eles, psicólogos, nutricionistas, advogados, farmacêuticos, além de autoridades de trânsito, e representantes de diversos órgãos locais.

Na oportunidade, os PRFs Jeferson e Michelle sensibilizaram os presentes sobre as principais causas de acidente de trânsito, bem como de segurança viária e atitudes que potencializam o fator morte. Além disso, os PRFs explanaram a respeito de condutas que podem ser utilizadas para diminuir a gravidade das lesões decorrentes, a importância do uso capacete, cinto de segurança, cadeirinha para crianças, perigo da combinação álcool x direção de veículo automotor, obediência às regras do trânsito e velocidade regulamentar da rodovia.

A ação foi realizada na Associação Comercial e Industrial de Jacobina, município distante 356 quilômetros da capital baiana, Salvador.