PRF participa do Seminário Nacional de Segurança Pública em Brasília

O Sistema Alerta Brasil será um dos temas abordados ao longo do evento que reúne operadores de segurança pública de todo o Brasil

A Polícia Rodoviária Federal participa do Seminário Nacional de Segurança Pública, que teve início na manhã desta quarta-feira (13), na Academia Nacional de Polícia – ANP, em Brasília.

O Seminário, organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, segue até amanhã e conta com a participação do alto escalão da segurança pública nacional e das principais autoridades estaduais no assunto. O evento foi aberto pelo Presidente da República, Michel Temer, e contou com a participação do Ministro Extraordinário de Segurança Pública, Raul Jungmann.

O presidente Michel Temer, após homenagear os agentes de segurança que perderam suas vidas a serviço da sociedade, falou para os presentes. “O governo federal teve a coragem de encarar o desafio da Segurança Pública que, vale repetir, não se supera em um passe de mágica”, destacou Temer. Na avaliação do presidente, que escolheu como palavra-chave a integração entre as forças, disse ainda que o crime organizado é altamente sofisticado e o combate a ele também deve sê-lo.

Os gestores regionais e nacionais da PRF se fizeram presentes no evento, que terá, entre diversos destaques, uma palestra ministrada pelo diretor-executivo da PRF, José Roberto de Lima, tratando sobre a importância e os aspectos inovadores do uso da tecnologia para a segurança pública com foco no sistema Alerta Brasil.

Após o encerramento da cerimonia de abertura, o Secretário Nacional de Segurança Pública, general Santos Cruz, corroborando as palavras do presidente Temer, ressaltou que o atual cenário de violência se construiu e se organizou ao longo de anos. Portanto, o reparo se dará por meio da integração dos órgãos de segurança, com resultados a médio e longo prazo.