PRF prende armamento de dois caçadores clandestinos

A prisão aconteceu durante a Operação Nossa Senhora de 2018

Durante fiscalização na BR 040, nas primeiras horas do feriado de 12 de Outubro, em Luziânia/GO, na BR-040, a PRF prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo.

A ocorrência teve início quando os policiais deram ordem de parada a um veículo Renault/Logan, com placas de Brasília/DF, conduzido por um homem de 44 anos e tendo como passageiro um homem da mesma idade.

Ao realizar revista no veículo foram localizadas sobre o banco traseiro duas armas longas tipo espingarda. Uma delas de calibre 20 e a outra calibre 28.

Questionados a respeito das armas, os ocupantes assumiram a propriedade das espingardas e disseram ainda, que as utilizavam para a caça de javali. Os policiais também encontraram no interior do veículo 37 munições.

Questionados sobre a documentação necessária para portarem tais armas, ambos negaram possuir porte ou qualquer registro regular das armas. E também não possuíam nenhuma identificação de caçador.

Diante das informações obtidas foi constatada a ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, prevista no Art. 14 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). Assim, a ocorrência foi encaminhada à delegacia de Luziânia/GO.

Texto: Kawamura / Agência PRF
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)