PRF prende bando tentando traficar 850 kg de drogas em D. Elizeu

O flagrante aconteceu na manhã de hoje, no KM 03 da BR-010, em D. Elizeu por volta das 06h50.
O condutor do veículo HB20s de cor branca e do veículo Chevrolet S10 de cor vermelha, não acataram a ordem de parada dos policiais e fugiram. Alguns quilômetros à frente, mais precisamente no km 18, os policiais conseguiram, enfim, alcançar os fugitivos e iniciar os procedimentos cabíveis.
Após busca nos veículos, foram encontrados na carroceria do Chevrolet/S10, vários tabletes de maconha, que somaram 850 quilos. O condutor do veículo apresentou um RG com nome falso, mas seu nome verdadeiro foi logo descoberto pelos policiais. Ao ser perguntado sobre a procedência da droga, ele informou que era de sua propriedade. Disse ainda que vinha da fronteira com o Paraguai, local onde foi carregada a droga.
 O outro veículo apreendido(HB20s) tinha como função servir de batedor ao veículo carregado com a droga, ou seja, os ocupantes do veículo batedor avisavam os pontos de fiscalização através de telefones celulares. Os telefones foram apreendidos juntamente com um recorte de papel com informações acerca dos pontos de fiscalização da PRF, desde a origem ate o destino final.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de D. Elizeu, e deverão responder pelo crime de tráfico de drogas.