Após fugir da fiscalização PRF prende condutor embriagado na BR 101 em Goianinha/RN

O motorista além de não ser habilitado ainda transitava pela contramão de direção

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, às 22h30 desta quarta-feira (25), no perímetro urbano da BR 101, em Goianinha/RN, o condutor de um Vectra, por embriaguez ao volante.

O detido, que não é habilitado, trafegava na contramão de direção em pista de sentido único e, ao visualizar a equipe da PRF, realizou manobra brusca e retornou em alta velocidade.

Foi acompanhado por uma viatura, desobedeceu a ordem de parada e, após circular por várias ruas da cidade causando perigo de dano, foi abordado e recebeu voz de prisão.

Ao ser submetido ao teste de bafômetro, foi constatado o teor de 0,74 mg por litro de ar expelido pelos pulmões. Esse teor é mais do dobro do que é considerado crime.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Natal. Além da multa de R$ 2.934,70, ele ainda vai responder pelos crimes de embriaguez ao volante, conduzir veículo sem possuir habilitação e desobediência.
Esta já é a segunda prisão por embriaguez ao volante, depois das medidas emergenciais em decorrência do coronavírus, em rodovias federais no RN.