PRF prende condutor por dirigir alcoolizado, desacato e resistência na BR 343

No dia 11/05/2019 às 05h42 na BR 343 KM 347,0 na cidade de Teresina/PI, agentes da PRF prenderam um homem de 25 anos que conduzia uma motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS. Após ser dada a ordem de parada ao condutor através de sinalização, a motocicleta parou após forte frenagem. Durante a abordagem verificou-se que o condutor apresentava sinais aparentes de embriaguez e descontentamento com a ação policial.

O condutor foi submetido a exame de alcoolemia, constatando-se o teor de 0,8 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor proferiu palavras de baixo calão, vindo a ameaçar os agentes. Foi dado voz de prisão ao condutor e, após resistência, foi necessário o uso da força proporcional e uso de spray de pimenta.

Foi verificado que o condutor responde ainda por Receptação, Associação Criminosa e Roubo.

Diante desse cenário, o condutor foi enquadrado no Art. 306 do CTB por Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, no Art. 331 Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela e Art. 329 Opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio e conduzido à Central de Flagrante na cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer.

Somente em 2019, 19.702(DEZENOVE MIL E SETECENTOS E DUAS) pessoas foram submetidas ao Teste do Etilômetro nas Rodovias Federais do Estado do Piauí, sendo que 385(TREZENTOS E OITENTA E CINCO) foram autuadas e 80(OITENTA) foram detidas por estar conduzindo veiculo automotor sob a influência de álcool.

PRF SEGURANÇA COM CIDADANIA