PRF prende condutor por uso de documento falso e recupera na BR 316 veículo que possuía restrições no Detran/CE

O condutor portava CRLV pertencente a lote roubado do Detran/SP no dia 18/03/2019 na cidade de Mairiporã/SP.

Policiais Rodoviários Federais recuperaram um veículo que possuía restrições no Detran/CE referente ao Imposto sobre a propriedade de veículos automotores – IPVA e mudança de propriedade. A ação ocorreu na manhã de ontem(29) ao abordarem o veículo I/TOYOTA HILLUX CD na BR 316 na cidade de Picos/PI. Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando foi observado o veículo e realizaram a abordagem, solicitando ao condutor, um homem de 40 anos, toda a documentação pessoal e do veículo.

Os policiais ao verificar minuciosamente o bem, foi constatado que o veículo possuía restrições no licenciamento. Os policiais questionaram ao condutor sobre a existência da ocorrência e o condutor respondeu que não tinha conhecimento, que apenas foi solicitado pelo real proprietário do veículo para levar o bem do estado do Pará pra o Ceará. Os policiais ao verificar a documentação do veículo, verificaram que o CRLV possuía registro de roubo no Detran/SP da cidade de Mairiporã/SP datado do dia 18/03/2019.

Diante dessa situação, o motorista e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI para os procedimentos que o caso requer. O condutor poderá responder pelo crime de Uso de Documento Falso.

PRF: INOVAÇÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA A SERVIÇO DO BRASIL