PRF prende condutor que realizava transporte não autorizado de combustível em veículo de transporte de passageiros

O ônibus transportava 40 passageiros entre idosos e crianças de colo.

Policiais Rodoviários Federais prenderam um condutor de 52 anos na tarde de hoje(08) na BR 222 no município de Piripiri/PI que transportava, em um veículo de transporte de passageiros, 80 litros de combustível inflamável.

Os policiais receberam uma denuncia anônima que o veículo M. BENZ/OF 1318 estava colocando em risco a integridade física dos passageiros e prontamente atenderam a ocorrência.

No momento da abordagem, foi verificado pelos policiais que o tacógrafo do veículo estava com sua validade vencida e todo o combustível estava no compartimento de carga em galões sem o devido acondicionamento.

Diante das informações obtidas, o condutor e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil na cidade de Piripiri/PI para proceder as medidas legais cabíveis. Dessa forma, por se tratar de transporte irregular de produto perigoso em veículo de transporte de passageiros em desacordo com a Res ANTT 3.665/11, Res ANTT 5.232/16 e com a lei 10.233/01, flagrou-se o crime previsto no art. 56 da lei 9.605/98 na modalidade transportar, ter em depósito, produto ou substância perigosa em desacordo com a legislação.

PRF PRESERVANDO VIDAS