PRF prende croata procurado pela INTERPOL

A Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta terça-feira (21), prendeu na BR-116 um estrangeiro de 28 anos acusado de integrar uma organização criminosa internacional e é também procurado pela INTERPOL por diversos crimes, dentre eles tráfico internacional de drogas e homicídio.

A prisão ocorreu na Praça de Pedágio de Juquiá, quando policiais rodoviários federais abordaram um Nissan/Versa com placas do Guarujá, litoral sul de São Paulo, conduzido por um homem, acompanhado pelo croata. Durante inspeção ao interior do veículo, foram encontrados dentro de um compartimento secreto de uma das mochilas, R$ 9.420,00 com o croata.

Segundo o motorista, ele havia sido contratado por seu irmão para realizar o transporte do croata, que havia buscado em Balneário Camboriú/SC com destino final em Santos/SP. O croata permaneceu todo tempo em silêncio.

Após consultas, verificou-se que ele seria estrangeiro natural da Croácia, com suspeita de integrar uma organização criminosa internacional e é também procurado pela INTERPOL por diversos crimes, dentre eles tráfico internacional de drogas e homicídio. Após o registro da prisão em flagrante do croata, na DHPP/Curitiba, o mesmo foi detido no sistema carcerário da região.

Imprensa.SP

Setor de Comunicação Social da PRF em São Paulo.