PRF prende dois assaltantes de carga e liberta refém em João Monlevade (MG)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma carga roubada de um caminhão e liberou o motorista que foi feito refém, na BR 381, em João Monlevade (MG), no último dia 12/06).

Foi dada ordem de parada a um veículo Renault Kwid com 3 ocupantes. Porém o condutor acelerou o veículo e evadiu em alta velocidade. A equipe então iniciou acompanhamento tático, sendo que, após o veículo adentrar a área urbana da cidade, seu condutor perdeu o controle e capotou.

Foram presos dois homens, ambos com 31 anos, que haviam tomado de assalto um caminhão carregado com eletrônicos algumas horas antes na cidade de Nova Era. O condutor do caminhão, um homem de 26 anos, que era feito refém e estava no carro, foi libertado.

Dentro do veículo foi encontrada parte da carga, além de uma arma de fogo e de equipamentos utilizados para a arrombamento de veículos de carga.

Em consulta aos sistemas da PRF, verifica-se que o carro utilizava placas clonadas. Ocorrência encaminhada para a Delegacia Especializada de Combate aos Furtos e Roubos em Belo Horizonte.