PRF prende dois homens por crime contra a saúde pública

Anabolizantes e estimulantes sexuais seriam vendidos em Aparecida/SP

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens na tarde deste sábado (10) quando encontraram anabolizantes e comprimidos estimulantes sexuais trazidos do Paraguai dentro do porta malas do carro em que estavam. Eles foram presos e levados à delegacia da Polícia Federal em São José dos Campos/SP.

O flagrante ocorreu por volta das 11 horas, quando uma equipe do Grupo de Policiamento Tático da PRF fazia patrulhamento no km 156 de via Dutra, em São José dos Campos, e abordou o carro em que os homens estavam. Durante a verificação de documentos e a conversa com os ocupantes, os PRFs decidiram verificar o porta malas e descobriram caixas com frascos e invólucros com os produtos proibidos.

Os dois homens, um de 45 e outro de 43 anos, disseram que pegaram os produtos em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, e levariam para Aparecida/SP, no Vale do Paraíba. A contagem apontou que havia 129 Frascos de anabolizantes, 140 ampolas de anabolizantes e emagrecedor e 26 cartelas de estimulante sexual com 20 comprimidos. Entre os produtos da carga, avaliada em cerca de R$ 40.000,00, havia Pramil, Erictalis, Stanozoland, Metandrostenolona, Lipostabil, Durateston e Durabilin.

Foi dada voz de prisão ao motorista e passageiro e a ocorrência foi levada para registro de crime contra a saúde pública, descrito no artigo 273, § 1º-B, I e V, por haver produtos sem registro na ANVISA e com procedência ignorada. Eles podem receber pena de até 15 anos de prisão se condenados.

Produtos apreendidos em fiscalização da PRF