PRF prende dupla em Água Clara (MS) com 61,8 Kg de maconha em picape furtada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (05) em Água Clara (MS) 61,8 Kg de maconha e prendeu dupla que transportava a droga em veículo furtado.

No km 141 da BR-262, a equipe abordou uma Fiat/Strada, placas aparentes de Iguatemi (MS). O motorista, de 22 anos, e o passageiro, de 27, mostraram-se nervosos com a presença da equipe no local, levantando as suspeitas do transporte de algum ilícito.

Os agentes realizaram uma vistoria minuciosa no veículo e descobriram compartimentos ocultos na lateral e atrás do banco traseiro da picape, onde estavam escondidos setenta e sete tabletes do entorpecente. Os policiais também descobriram que as placas do veículos eram clonadas, as verdadeiras são de Aparecida de Goiânia (GO), com ocorrência de furto em dezembro de 2013.

O motorista confessou ter pego o automóvel com a droga em Ponta Porã (MS) e receberia R$ 4.000 para viajar até Três Lagoas (MS). O passageiro disse desconhecer a existência da maconha, declarou que apenas estava de carona.

Os envolvidos, o veículo e a droga foram encaminhados à Polícia Federal em Três Lagoas (MS).