PRF prende em Caxias homem com documento veicular falsificado

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na madrugada de hoje, quinta-feira 04, em Caxias do Sul, um homem após apresentar o certificado de licenciamento veicular (CRLV) com informações falsificadas.

A abordagem iniciou ainda na noite da terça-feira, por volta das 22h30, quando os agentes abordaram na Unidade Operacional da PRF no Km147 da BR116 um veículo GM/Captiva com placas de Minas Gerais. Durante a verificação documental dos ocupantes e do veículo, os policiais notaram divergências nas informações contida nos sistemas com as impressas no CRLV.

Após pesquisa avançada, os policiais se certificaram que, apesar de a cédula do documento ser original, as informações ali contidas eram falsas, indicando de forma errônea e criminosa o licenciamento 2018 para o automóvel. A informação correta aponta o último licenciamento para a Captiva em 2014, tendo a mesma mais de 28 infrações de trânsito pendentes, além de taxas e impostos diversos.

O condutor, de 35 anos e residente no próprio município, justificou aos agentes que comprara o veículo numa garagem no bairro Kayser há pouco tempo, e não sabia da irregularidade. O homem foi preso e encaminhado à DPPA juntamente com o CRLV apreendido e o veículo removido a pátio conveniado.