PRF prende em flagrante assaltante em Valparaíso de Goiás (GO)

O homem estava assaltando, com um comparsa, três pessoas numa parada de ônibus e tentou esfaquear um policial, sendo alvejado na perna

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desta terça-feira (30/06) um homem que estava cometendo assalto numa parada de ônibus. O flagrante aconteceu em Valparaíso de Goiás (GO), próximo ao Shopping Sul, na BR 040. O suspeito reagiu à prisão, tentando esfaquear o policial, e levou um tiro na perna.

O policiais estavam efetuando patrulhamento na BR 040 quando, ao passar por uma parada de ônibus, viram várias pessoas fazendo sinal e pedindo por socorro. Elas tinham acabado de ser assaltadas e estavam indicando onde estavam os ladrões.

Os policiais rapidamente desceram da viatura e correram atrás dos dois suspeitos. Um deles conseguiu fugir por um matagal. O outro tentou esfaquear um dos policiais que, para se proteger, efetuou um disparo de arma de fogo contra o suspeito, o qual foi atingido na perna, provocando ferimento sem gravidade. A faca que estava com ele foi apreendida.

Os policiais prestaram os primeiros socorros ao suspeito, usando torniquete para conter hemorragia e chamaram a concessionária via 040, que concluiu o atendimento hospitalar. Foi dada voz de prisão ao suspeito e ele foi encaminhado, sob escolta, ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM-DF).

 

As vítimas relataram aos policiais que este mesmo homem tentou esfaquear uma delas, que teria se recusado a entregar os pertences. Essa pessoa teria conseguido desviar o corpo para não ser atingida pela faca. Junto com ele, foram encontrados diversos pertences das vítimas, como celulares, mochila, documentos e dinheiro.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Céu Azul, em Valparaíso de Goiás.