PRF prende garçom que ganharia R$ 300,00 para levar Ford/Ka roubado de Salvador até Feira de Santana

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no início da tarde desta terça-feira (21), veículo com restrição de roubo ocorrido na última sexta-feira (17). Um homem foi preso por suspeita de receptação.

Durante fiscalização voltada ao combate à criminalidade realizada no Km 588 da BR 324, em Candeias, policiais abordaram o veículo FORD/ Ka com um ocupante.

Os agentes realizaram vistoria minuciosa no veículo e após consulta aos sistemas de segurança, os policiais constataram que trata-se de veículo com restrição de roubo ocorrido dia 17 de julho no município de Salvador (BA).

O automóvel estava com as placas trocadas, modalidade utilizada pelos criminosos para tentar ‘ludribiar’ fiscalizações da polícia.

Questionado, o homem de 37 anos que trabalha como garçom, informou que foi contratado para levar o carro de Salvador até Feira de Santana e que ganharia 300 reais pelo serviço.

Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado com o veículo apreendido à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.